Lançamento do livro “Retratos Sul-Amazônicos” do professor Pedro Pires da Silva em Lábrea

Publicado em Atualizado em

Ocorreu ontem no colégio Santo Agostinho o lançamento do livro do professor Pedro Pires intitulado “Retratos Sul-Amazônicos – Fragmentos da História do Rio Purus”. A solenidade, prestigiada pela sociedade labrense que lotou o auditório, contou com apresentações musicais, exposição de fotos antigas da cidade e sessão de autógrafos.

O livro é o resultado de cinco anos de pesquisa do persistente professor Pires, um autêntico filho de Lábrea que se apaixonou pelo estudo da história ainda nos tempos de escola, chegando depois a se formar e se especializar. Nascido no seringal Terra Firme do Paciá no ano de 1967,  o professor Pedro nos contou da dificuldade que se é escerver e publicar um livro como esse, do sacrifício que foi para chegar a esta publicação, mas que contou sempre com o apoio e incentivo dos amigos. Ao perguntar a platéia quem ali é filho ou neto de seringueiro, praticamente todos levantaram os braços. Daí a importância, afirmou Pedro de cada povo valorizar o que é seu, ou seja, a sua história e não o que vem de fora.

por vazosdopurus – 2010

Uma opinião sobre “Lançamento do livro “Retratos Sul-Amazônicos” do professor Pedro Pires da Silva em Lábrea

    homem indignado disse:
    2010/12/30 às 19:52

    Cara! Nunca pensei que em nossa região havia filosofos e intelectuais.Esta de barabens esta matéria,tem muito nivel e conteúdo.Também parabens ao escritor que mostra a importancia de se resgatar e valorizar as origens do povo da região amazonica.Legal!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s