Impunidade total: Prefeito é solto e população faz festa na cidade de Porto no Piauí

Publicado em Atualizado em

Vinte e nove dos 30 presos na Operação Geleira foram soltos na madrugada da última segunda-feira no caso polêmico de abrangência nacional. Entre eles estava o prefeito da cidade de Porto (PI) que foi solto também nesta segunda e a população da referida cidade fez festa e até então depois da informação veiculada em vários meios de comunicação do estado, vários portuenses fizeram uma grande queima de fogos na praça central da cidade, estão festejando a notícia, é o que informa o blogueiro Orlando Paiva em e-mail enviado ao Portal Alternativa.

Relembre como foi a Operação Geleira

A Polícia Federal do Piauí prendeu na quarta-fera (19), em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público Federal, sete prefeitos e dois ex-prefeitos do interior do Piauí e o presidente do Emater (Instituto de Assistência e Extensão Rural) do governo do Estado, Francisco Donato de Araújo, o Chico Filho (PMDB), acusados de desvio, utilizando notas frias para simular compras de produtos, de cerca de R$ 20 milhões de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para a compra de medicamentos, para a merenda escolar, material escolar e dinheiro do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental). Os 325 agentes da Policia Federal prenderam 30 pessoas, entre eles um advogado, servidores públicos, assessores, empresários, lobistas, secretários municipais de saúde e educação. Foram cumpridos 84 mandados de buscas e apreensões em 12 municípios. Foram presos dos prefeitos de Uruçuí, Valdir Soares da Costa (PT); Landri Sales, Joedison Alves Rodrigues (PTB); de Caracol, Isael Macedo Neto (PTB); de Eliseu Martins, Teresinha de Jesus Miranda Dantas Araújo (PSDB); de Ribeira do Piauí, Jorge de Araújo Costa (PTB), de Miguel Leão, Bismarck Santos de Arêa Leão (PTB); e de Porto, Domingos Barcelar de Carvalho (PMDB).

fonte: Portal Alternativa

2 opiniões sobre “Impunidade total: Prefeito é solto e população faz festa na cidade de Porto no Piauí

    vazosdopurus respondido:
    2011/01/29 às 18:21

    Isto tudo esta parecendo o rio purus,mais propriamente em tapauá.E aqui em labrea as coisa não são diferentes,pois o povo nunca dá um basta nas festas dos corruptos muito pelo contrario só querem ficar babando esses caras.Criem vergonha na cara povo de Labrea!

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA disse:
    2012/09/27 às 11:38

    Tornou-se evidente a infiltração das Organizações Criminosas na estrutura do Poder Público nos ultimos anos, o que não é um problema específico do Brasil. É cada vez mais crescente e veloz a prática de atos ilícitos no mundo globalizado, o que impressiona e causa perplexidade aos mais experientes observadores dos fenômenos criminológicos. Com o fim da guerra fria , expandiu-se o crime, amesquinharam-se os métodos para o seu enfrentamento. Não há que se falar mais em submundo do crime. Com a globalização das atividades criminológicas, conceitos de lícitos e ilícitos passaram a ter identificadas áreas comuns de atuação. Não nos surpreende a associação de atividades ilegais e´pecialmente no narcotráfico e na lavagem de dinheiro que se aproveitam da dinâmica da globalização e dos avanços extraordinários nas áreas da tecnologia da informação. O que nos causa repulsa é assistir neste mesmo cenário a performance medíocre de servidores estatais corruptos que se revezam , sem qualquer escrupulos, nos papéis de “mocinho e “bandido” convenientemente legitimados por um sistema público arcaico e corrompido, e que, longe de resolver a questão, contribui para o seu agravamento. Pior que a existência do crime organizado é o eu combate com instituições arcaicas viciadas e corrompidas, orientadas por modelos equivocados de repressão importados muitas vezes de paises que antes de adotá-los promoveram mudanças significativas no seu sistema criminal. Só há uma forma de salvar o sistemada da chaga da corrupção : A REFORMA DAS INSTITUIÇÕES COM SELEÇÃO E CONTROLE RIGOROSOS DOS SEUS MEMBROS.
    Materia do então Secretario de Justiça do Estado do Amazonas DD Dr. CARLOS LELIO LAURIA FERREIRA publicado no Jornal A CRITICA Manaus uma Terça Feira no dia 18 de março de 2.008.

    AGORA RUI BARBOSA ….. ***de tanto ver triunfar as nulidades de tanto ver agitar-se o poder nas mãos dos maus o homem chega a desanimar-se da virtude a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto…….***

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s