Indignação dos segurados pelo mau atendimento na APS – Agência da Previdência Social em Lábrea

Publicado em Atualizado em

Como bem nos diz o professor Diógenes Barbalho ele vê “inversão de valores nas advertências”, por exemplo: “Os órgãos públicos precisam aprimorar o atendimento a população e não constranger o contribuinte com avisos ameaçadores”. Então , pegando o gancho do ilustre professor Diógenes , percebe-se que os tratamentos dispensados à população por alguns servidores de órgãos públicos vêem-se , quanto as placas que, citando artigos de código penal , ameaçam penalizar as pessoas que destratarem servidores públicos . Essa medida representa uma inversão de valores. A revolta do cidadão, quando por algumas vezes destrata um ou outro servidor público, decorre do tratamento ruim que recebe nos órgãos públicos, para onde recorre em busca de amparo. Ameaçar penalizar o cidadão que se revolta por não ter os seus direitos respeitados é incorrer contra a democracia e o livre acesso aos órgãos governamentais. O melhor seria que as repartições públicas aprimorassem o atendimento ao público. Quando o servidor público cumpre o papel para o qual foi designado e a instituição atende a população como bem deveria fazer, certamente não haverá descontentamento. O anúncio de penalizar quem se revolta por ser mal atendido é uma afronta ao cidadão, não é assim que se recebe às pessoas, reiteramos.  Então, como já vimos que maus tratos é via e mão dupla clamamos que haja mais respeito com os cidadãos. Damos ênfase a APS – Agência da Previdência Social em Lábrea, essa tem sido uma porta de bronze àqueles que tanto labutaram na agricultura e que por falta de papel, ou melhor, provas para o pedido, são destratadas, humilhados e ficam sem esperança de ter em mãos um beneficio que lhes assiste, e que a Constituição Federal declara ser um direito quando diz: O TEMPO DE SERVIÇO já descrito, nas lides agrícolas, como roçados, plantio, colheita. Esquecem os responsáveis pela APS – Lábrea que os direitos dos cidadãos estão amplamente assegurados pela legislação o que infelizmente não é respeitado.

A pessoa responsável pela APS neste município costuma destratar a maioria dos segurados, humilhando de todas as formas como se os mesmo estivessem ali pedindo um favor, como se fosse algo que não fosse um direito garantido pela Constituição Federal.

por: Vazos doPurus

Mais Informações sobre INSS:

Barcos do INSS retomam atendimento na Bacia Amazônica no dia 5

 

Anúncios

4 opiniões sobre “Indignação dos segurados pelo mau atendimento na APS – Agência da Previdência Social em Lábrea

    Roberto de souza nogueira disse:
    2011/07/18 às 20:24

    Se um dia eu for destratado for funcionario do inss o que devo fazer

    vazosdopurus respondido:
    2011/07/18 às 22:41

    Sr.Roberto de Souza Nogueira,
    Não temos uma cartilha de como agir em um caso de destrato para fornecer para os nossos leitores, mas aconselhamos que sempre que forem usufruir dos serviços destes órgãos públicos tanto municipais, estadual e federal que vão munidos com um gravador, um celular com gravação de vídeo e áudio para registrarem tudo; pois o ministério público que infelizmente não tem fiscalizado só aceita denuncia mediante provas; Ah e de preferência que tenha duas testemunhas. O que nos tem deixado triste é o fato que um funcionário público que vem do povo haja como se fosse uma autoridade e humilhando a população. Obrigado pelo seu comentário!

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA disse:
    2012/10/09 às 12:32

    COM TODO O RESPEITO AO CIDADÃO E AO FUNCIONARIO PUBLICO TENHO POR CERTO A ADVERTENCIA COMO UM CHAMADO A NORMALIDADE POIS TODOS DEVEM SER TRATADOS COM URBANIDADE EDUCAÇÃO PACIENCIA E ESTOICISMO POURQUE ? PORQUE O CAMINHÃO DE IMPOSTOS QUE O CIDADÃO PAGA DÁ A ELE O DIEITO DE COBRAR E A TREMENDA CARGA HORARIO HÁ MAIS DE 20 ANOS EM AUMENTO R E A L DO FUNCIONÁRIO O LEVAM TAMBÉM A TER A SUA MARGEM DE RAZÃO.
    PARA SE TER RAZÃO É PRECISO QUE SE TENHA MUITA VERDADE SE SE TEM POUCA VERDADE NÃO LHE CABE TODA A RAZÃO E ALÉM DO MAIS QUEM TRABALHA NA SAUDE NA ASSISTENCIA SOCIAL NÃO PODE TER RAIVA DE SER HUMANO NÃO É MESMO ?

    DAI A CESAR O QUE É DE CESAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.

    VAMOS POR ESTE CAMINHO QUE A SAUDE VAI FUNCIONAR PERFEITAMENTE BEM SEGUINDO A NORMA DE JESUS CRISTO NÃO É MESMO ?

    AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A TI MESMO .
    NÃO APONTE OS ERROS DOS OUTROS CORRIJA OS TEUS PRIMEIRO .

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA disse:
    2012/10/09 às 12:44

    “ Encarta-se no princípio da legalidade o princípio da finalidade. Não se compreende uma norma, uma diretriz ou mesmo uma lei, sem entender qual o seu objetivo. Donde também não se aplica norma , diretriz ou mesmo uma lei, corretamente se o ato de aplicação carecer de sintonia com o escopo por ela visado. Implementar uma regra de direito não é homenagear exteriormente sua dicção, mas dar satisfação a seus propósitos. “
    COMO AGRILHOAR O ASSUNTO SE HÁ PENDENCIAS FINANCEIRAS A AJUSTAR. MEUS AMIGOS NÃO PODEMOS GANHAR DINHEIRO MENOR DO QUE O QUE VAMOS GASTAR.
    SE HÁ 20 ANOS O FUNCIONARIO PUBLICO MUNICIPAL NÃO POSSUI AMENTOS R E A L COMO É QUE ELE SOBREVIVE SE CONTABILIZARMOS OS ARRASTOS DO COLLOR DE MELO DO BRESSER PEREIRA DO DELFIN NETO DO FHC ?
    TEMOS UM CAMBIO FLUTUANTE E ASSIM MESMO OS INDICATIVOS APONTAM PARA O CRESCIMENTO REAL DA INFLAÇÃO COM AS METAS SENDO AJUSTADAS NUMA SAIA CURTA APERTADISSIMA PRA UMA MULHER EZUBERANTE E ASSIM É CLARO QUE ALGO VAI APARECER NÉ ?

    SE QUEREM BOM TRABALHO PAGUEM BEM POR ELE.

    ALGUNS SOMAM COMO CONTEUDO QUE A ASTUCIA E A PERSPICÁCIA SÃO INGREDiIENTES DA INTELIGENCIA E ISTO LEVA SENTIDO POIS COMO É QUE O POBRE PODE SUSTENTAR A SI E A SUA FAMILIA COM r$622,00 MENSAIS ? SÓ O dAVID cOPEFIELD E O mISTER M MÁGICOS PARA TENTAR FAZER FRENTE AO PEÃO NÉ MESMO ?

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s