Nova derrota do prefeito afastado de Tapauá

Publicado em

Na tentativa de voltar ao poder, do qual já foi afastado outras três vezes, Elivaldo -“Véi” teve o pedido negado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani.

 

O prefeito de Tapauá, Elivaldo Herculino, afastado há três meses do cargo após ser preso pela Polícia Federal, teve outro revés na Justiça Eleitoral. Na tentativa de voltar ao poder, do qual já foi afastado outras três vezes, teve o pedido negado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, nesta quinta-feira (24). O Município vive uma instabilidade política promovida pelo “troca-troca” de prefeitos após as Eleições 2008. Herculino está afastado da prefeitura desde que teve a prisão decretada, no final do ano passado, por causa do desvio de cerca de R$ 600 mil do erário ainda no período de campanha. A prisão e o afastamento da prefeitura ocorreram por decisão da juíza Joana Meirelles no processo penal. Ele também responde a três processos eleitorais que pedem a sua cassação pelo mesmo motivo. Apesar de haver provas, como o extrato bancário que comprova o repasse da prefeitura para a campanha, dois processos foram arquivados pelo TRE-AM porque o vice de Herculino, Francisco Nunes (PSDB) não havia sido citado. E um terceiro retornou a Tapauá para ouvir novamente as testemunhas porque os depoimentos haviam sido emprestados dos processos arquivados. Na decisão desta quinta (24), o ministro entendeu que passado três meses do afastamento dele do cargo não há urgência para que o caso seja apreciado em caráter liminar (decisão rápida e provisória). Em outra decisão monocrática, o ministro Aldir Passarinho negou seguimento ao recurso de um dos processos arquivados no TRE-AM. 
    

do Jornal a Crítica – Manaus

Uma opinião sobre “Nova derrota do prefeito afastado de Tapauá

    Paulo Andrade disse:
    2011/07/18 às 14:50

    Cria vergonha Véi safado!!… Vc acha pouco o dinheiro que roubou qdo estava na prefeitura? Os homens da lei não são burro não…Já sabem da sua intensão pilantra… Dessa vez vc caiu do cavalo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s