ESCÂNDALO EM OBRAS INACABADAS II – EM PLENO VERÃO RUAS CONTINUAM EM ESTADO LASTIMÁVEL

Publicado em Atualizado em

Quase um ano após início das obras (verão de 2010 – vésperas do período eleitoral) máquinas que abandonaram a cidade deixando para trás um verdadeiro cenário de guerra jamais retornaram. O que o povo viu foi somente “operação tapa buraco” com muito pó de serra , misturado com muito cimento, muita areia, e um pouquinho de pixe, trabalho inútil que se desfaz na primeira chuva como um castelo de areia deixando a rua barrenta e a populaçao ainda mais nervosa.

Lábrea , dia 12 de julho de 2011 – Mais uma vez aqui estamos para enfrentar esse desafio de mostrar a que ponto chegados com esses politiqueiros no nosso Brasil, estado do Amazonas e município de Lábrea. Há alguns meses publicamos o “escândalo das obras inacabadas nas ruas de Lábrea” mostrando a destruição causada por uma companhia  chamada Socorro Carvalho  (SC Transportes e Construções Ltda, como ilustrada na placa da foto acima) que na realidade era para estruturar o sistema viário de nosso município juntamente com a  RENZO – CONTRUÇÕES, REFRIGERAÇÃO E COMERCIO DE MATERIAL E CONSTRUÇÃO LTDA, responsável pelo sistema de calçadas sarjetas e meio fio.

De inicio já vamos mostrar o último valor de 500 mil reais liberado que a CGU/Portal Da Tranparencia nos enviou por email propriamente no dia 31 de maio de 2011 as 23:02 hs. vejam e leiam o que diz então:

“Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 31/05/2011. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência /Os convênios do município de  LÁBREA/AM que receberam seu último repasse no período de  25/05/2011 a 31/05/2011 estão relacionados abaixo:”

——————————————————————————–
Número Convênio: 710436
Objeto: CONSTRUÇÃO DE CALÇADA, MEIO FIO E SARJETA
Órgão Superior: MINISTERIO DA DEFESA   
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE LABREA
Valor Total: R$1.000.000,00
Data da Última Liberação: 27/05/2011
Valor da Última Liberação: R$500.000,00   

Temos recebido algumas críticas por parte de pessoas que dizem que somos anônimos, “que não somos o Ministério Público” e finalmente que não somos vereadores para fiscalizar por que não podemos fiscalizar. A grande característica desta mídia é exatamente mostrar conteúdo demonstrativo, então, quem não percebe isto é porque quer continuar na cegueira mesmo. Se querem mesmo saber quem somos perguntem aos nossos patrocinadores, e porque os vereadores desta cidade nunca denunciaram na época em que a Socorro Carvalho aqui trabalhou com o desleixo de uma empresa incompetente? Porque nunca denunciaram a Renzo que fez um serviço de péssima qualidade e  que chegaram até desfazer o próprio trabalho que fizeram, asfaltando em cima de meios-fio previamente colocados, fazendo bueiros com meio fio ao invés de tijolos, quebrando ruas que acabaram de ser feitas e outras barbaridades e incopetencias mais que qualquer pessoa do povo pode testemunhar mas que para nossos vereadores estranhamente tudo bem? veja nas fotos abaixo ruas mal acabadas em frente a casa de autoridades e familiares de autoridades, proximo a loja do prefeito (Casa Costa = Casa Barros), próximo ao prédio do Ministério Público e Câmara dos Vereadores.

Até agora a informação que temos é que o promotor abriu processo contra o estado e a empresa Socorro Carvalho, o que fez muito bem. Mas queríamos mesmo é entender exatamente o que quis dizer  o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lábrea Evaldo Gomes quando em tribuna na seção de 20 de maio de 2011 citou a seguinte frase: que “Eduardo Braga tinha interesses com a Socorro Carvalho”. Eis um trecho de seu pronunciamento atacando o ex governador e hoje senador Eduardo Braga e tentando elogiar o governador eleito (que perdeu em Lábrea) Omar Aziz:

“Omar Aziz tem um pensamento diferente do governador passado, que  investia em obras que agente não conseguia ver. Só pra ter uma idéia o nosso  sistema viário foi prejudicado e quantas e quantas vezes fizemos reuniões aqui e  lutamos com a empresa pra mudar a política da empresa e o próprio governo de  estado através do secretario na época, hoje, vice governador não conseguiu, e a  empresa não conseguiu fazer um trabalho de qualidade por que existia interesses apar que esta câmara de vereadores e o prefeito não pôde mudar… Naturalmente eu quero assim dizer que me entristece estar falando isso que houve por que eu era hoje pra ta elogiando o governo passado e eu era pra ta dizendo que o governo fez maravilhas, mas não posso, não posso por que apesar de ser do seu próprio partido do PMDB, fico envergonhado de saber que um  governador que passou oito anos a frente do governo com uma economia grandiosa  não teve competência pra trazer melhoria pro interior do estado e não só pra Lábrea não, mas todo o interior do estado esta de pires na mão… Essa penúria esta em todo o estado e é uma vergonha. E eu queria  dizer que até que enfim vereador Edenir, vossa excelência disse que jamais pegaria o microfone na tribuna pra falar de qualquer empresa que viesse fazer serviço de pavimentação na nossa cidade, vossa excelência disse que estava  envergonhado por serviço que foi feito pela Socorro Carvalho,mas eu acredito muito que o governador vai dar a volta por cima e vai trazer o projeto a longo prazo…”

Ao povo eis a pergunta: como um valor de 23 milhões e oitocentos mil literalmente virou poeira já que não foi feito o trabalho esperado como mostram as fotos ao longo desse post.

Observe leitor que na rua da ponte de ferro (ou ponte metade de ferro metade de madeira) na altura da fábrica de gelo do deputado estadual Adjunto Afonso, a ‘operação tapa buraco’ fez um serviço numa rua que nem chegou a receber o asfalto do verão passado. Então , taparam os buracos com terra , pó de serra e cimento, jogaram uma camada de pixe e muita areia. O resultado é que na primeira chuva a rua ficou da mesma forma, ou seja a chuva e os carros ‘limparam’ a camada de areia e os buracos permanecem tapados com montes de barros com cimento e pó de serra.

 Perguntamos agora como o secretario terceirizado Sr.Bode Preto como foi apresentado a população em matéria de jornal VOZ DO PURUS cria uma técnica de mistura de barro,cimento e serragem e começa a tapar os buracos de alguns lugares na cidade sem mesmo apresentar um laudo técnico de atestado da mistura para resolver o  problema de buracos na rua e é elogiado ainda por todos os vereadores na Câmara. E ainda por cima usando veiculo da prefeitura com o motorista como mostra foto abaixo, que tipo de terceirização é essa,o povo quer saber.

Como mencionado na matéria abaixo publicado no jornal impresso “Voz do Purus” de dezembro de 2010, pelo prefeito de Lábrea: ” vamos debater com as lideranças e decidir se vamos ou não tercerizar alguns serviços como iluminação pública, lixo urbano e outros serviços”…

Então fica um ponto para a reflexão: será que vale a pena mesmo tercerizar? tercerizar pra quem? vai ter licitação no processo? e outra, leitores: 23 milhoes , fora o dinheiro do Ministério da Defesa (dois milhões) foi pouco para fazer a infra-estrutura de nossa cidade? até quando vamos passa o inverno na lama, buracos com barros e no verão com muito  pó e fumaça?

estaremos atentos

Vazos do Purus

Anúncios

15 opiniões sobre “ESCÂNDALO EM OBRAS INACABADAS II – EM PLENO VERÃO RUAS CONTINUAM EM ESTADO LASTIMÁVEL

    Justiceiro disse:
    2011/07/13 às 08:18

    São milhões desviados, preparem-se para uma grande surpresa, filhos de papai que ficam só mamando, filho do secretário de esportes, ganhando seu salário sem fazer PN, eu digo e provo, fique esperto todos vocês, esse dia vai chegar.

    autarquia disse:
    2011/07/16 às 16:02

    isso e verdade justiceiro os filhos da coja naum trabalham naum, mas espera ai 2012 ta chegando. mas vamos dar a resposta como foi em 2010,eles pensam que vao nos comprar mas vao pegar em merdar e ja digo fora nelson amud,mabi e evaldo;e nimguem vai se iludir naum ja sabem a resposta,

    LUCIANO disse:
    2011/07/19 às 18:07

    as imagens são muito claras em ilustrar os fatos claramente: não há sargeta, não há meio fio, bueiros sem tampa, bueiros sem embuçar, asfalto ralo e frágil, descaso total. isso é na cidade toda? não o centro esta maqueado só pra o governador ver, mas o blog foi lá e tirou foto , com data voces se lascaram. antigamente poderiam dizer´que fizeram o serviço e a chuva desfez, mas agora ficou claro a pilantragem, que trabalhinho sujo , que porcaria é essa . pergunto se na vespera da proxima eleiçao vai ter mais verba pra infra estrutura para engordar o caixa de campanha . isso é uma poca vergonha

    Manoel disse:
    2011/07/22 às 09:27

    É alarmante e uma falta de respeito como “autoridades” brincam com o dinheiro e o bem estar da população. o descaso com a saúde, iluminação, higiene… são “prioridades” apenas de campanha eleitoral, durante o pleno exercício esses assuntos caem no esquecimento. Parabéns Vasos do Purus por denunciarem a população a pouca vergonha que nossos governantes nao assumem diante da população.

    carlosalberto disse:
    2011/07/27 às 21:35

    O povo de labrea assim como o daqui de minha cidade que e tapaua merecem o prefeito que tem pois passam tres anos na peia e quando chega o ano de eleicoes eles se vendem. isso aqui e no brasil inteiro ja esta enraizado e no amazonas e pior pois vivemos praticamente isolados e sendo presas faceis nas maos desses politicos bandidos.Vamos fazer uma frente revolucionaria e extermina-los pois precisamos deixar um exemplo.

    TERMO disse:
    2011/07/31 às 21:54

    Amigos pelo que sei, o tal do Bode Preto não é tercerizado ele apenas faz o que o prefeito solicita, tenho certeza que se ele fosse tercerizado ele não usaria maquinas da prefeitura, ele é e semprefoi uma pessoa batalhadora quem conhece sabe, por causa de prefeito e governadores os empregados levam a culpa (fato), ai começa a dizer que fulano ta roubando, que sicrano é ladrão isso e aquilo. nossa cidade ta precisando de muita coisa… disso todos nois sabemos

    RIQUELME disse:
    2011/08/01 às 21:55

    prezado TERMO,
    quem voce quer enganar?
    qualquer um nessa cidade sabe que a relaçao entre o prefeito e o distinto cidadao que ho0je ocupa um cargo público não é meramente uma relaçao de patrao – empregado…
    não sejas tolo , ninguem aqui é ingenuo ho ho ho

    DIRETO AO PONTO disse:
    2011/08/04 às 09:45

    Não quero tomar partido, apenas dar de César o que é dele.
    A limpeza da cidade de lábrea em tempos remotos era levada de maneira irresponsável onde antigo secretário pela limpeza pública realizava um serviço de má qualidade isse era fato e ninguém indagava absolutamente nada, pois isso sempre foi comum esses acontencimentos na cidade de Lábrea. Ocorre que o prefeito Gean Barros solicita os serviços de um homem que sempre trabalhou com seriedade e honestidade, diga se de passagem, nossa cidade apesar das ruas precárias dificilmente vemos lixos, lagos e florestas crescendo na beira das ruas nessa nova gestão, ocorre pessoas medíocres gostam de viver na mesmice e lamentando da própria sorte. E sabemos que o atual “secretário” tem seus empreendimentos e ganhos aquisitivos, não sobrevive desse salário.
    Vamos criticar as verdadeiras barbáries que acontencem todos os dias em Lábrea e vamos deixar pessoas trabalharem.

      vazosdopurus respondido:
      2011/08/04 às 12:08

      Sr DIRETO AO PONTO

      É bom deixar bem esclarecido que aqui não somos um grupo de pessoas querendo difamar A, ou B, de qualquer família que seja, sua família ou outra dessa cidade. Então , quando relatamos e cobramos os fatos ocorridos nessa cidade demonstrados em imagens irrefutáveis com datas e local, por exemplo o caso das máquinas do INCRA: nós sabemos qual é a principal finalidade do uso das máquinas. Então , se o Sr Bode Preto é um secretário tercerizado, como comprova matéria de Jornal de circulação pública – Voz do Purus, perguntamos então: por que o Sr Bode Preto não usa o seu maquinário e ferramentas como é relatado em toda a cidade em que possui os tais materiais. Você pode observar que nesse site nunca procuramos entrar em questões pessoais, a não ser em questões publicas como desvio de dinheiro publico, corrupção , fraudes de licitações , e falta de ação e fiscalização tanto da Câmara como do Ministério Público.
      Nós não desabonamos o trabalho do Secretário Bode Preto, que inclusive , admitimos que a limpeza publica melhorou não diria 100% mas uma porcentagem considerável. Mas por outro lado não admitimos um secretario municipal confundindo o Público com o Privado. Se existe um contrato de tercerização ou não, o fato é que o Jornal Voz do Purus (ANO I – Edição 3, de 31 de dezembro de 2010) relata que há a contratação da empreza do Sr Bode Preto que de fato é o secretario atual como responsável pela pelos trabalhos de rua. Certamente ele não precisa então do salário de secretário e nem o cargo , não é verdade?

      No final disso tudo não estamos acusando o Sr Bode preto de ser culpado, mas a sim o Sr Prefeito e consequentemente a Câmara Municipal que nunca foi aberto o processo de licitação para o trabalho de rua que sabemos são contratos de grande volume de dinheiro e que dessem oportunidade a outras empresas de entrarem em concorrência, como mostra a legislação brasileira e que é democrático.

      Queremos deixar aqui bem esclarecido que admiramos o Sr Bode Preto pelo empenho em gerar emprego nessa cidade e ter a fama de homem trabalhador. Ao Sr Prefeito e Câmara , lamentamos, a falta de responsabilidade com o cidadão labrense que é do próprio sangue deles.

    pedro disse:
    2011/09/09 às 21:35

    gostaria de ver minha cidade como uma verdadeira princezinha do purus

    Lutador disse:
    2011/12/27 às 10:22

    ontem no dia 28/12/11 tirei umas fotos da cituação de algumas ruas em lábrea, a Emilio canizio na barra limpa tah uma porcalhada quando chove as pessoas ficam ilhadas ou então andam na lama, a avenida luiz falcão hoje de manhã estavam colocando barro uma vergonha total; o asfalto é de pessima qualidade nem britado é, num sou de julgar mais acho que a verba que vem era pra ser asfalto britado, se quizerem as fotos é só avisar

    RAÇA disse:
    2011/12/29 às 21:43

    caro lutador, acho bom todos guarda as fotos sim. mas a resposta vai vim na urnas ano que vem. O dep. Átila Lins que só gosta de vir em Lábrea em época de festinha falo no programa de rádio eleitoral do prefeito e sua turma que agente tem que votar no grupinho político que está fazendo as coisas pra Lábrea. eu pergunto ao deputado: que coisas? e o milionário empresário Adjunto Afonso, tambem vem aqui so pra curtir e garantir o voto, é isso que eles tem pra oferecer pra gente? esse reveion fica caro demais pra o povo, eu digo fora maçonaria, fora ricos que enganam agente durante esses anos todos !!!!! graças a deus 2012 esta chegando e a mudança vai ser pra melhor !!!! fora com esse grupo politico da maçonaria , temos deputados federais e estaduais melhores que esses milionários pra lutar contra a pobreza e o desemprego em Lábrea, só festa e cachaça nao resolve o problema das nossas familias fora bando de mentiroso salafralio, o povo nao é bobo não !!!! o prefeito já nem sabe onde bota dinheiro, ta com casão em Manaus e so curtindo com a nossa cara, bem feito que ele foi vaiado

    Estevão disse:
    2011/12/29 às 21:48

    Passou o verao e o inverno e as nossas ruas uma lama só, nessa materia do jornal tem as fotos com o custo da obra, mas é muita cara de pau eles roubaram na cara dura fazendo o povo de otário, mas isso nao pode ficar assim esse abuso só em Lábrea que essas coisas passam impune esses corruptos deve ter um esquema muito forte, as “costas larga” que com tanta denuncia nunca ninguem foi preso que vergonha que coisa feia, fica feio pra cidade tanta coisa errada e ninguem faz nada, parabens o jornal que está mostrando a verdade , nao é um jornal pago com dinheiro do prefeito pra fingir que ele esta trabalhando

    Lutador disse:
    2012/02/06 às 23:38

    temos que fazer que nem antigamente mandar espalhar aquelas cartas de madrugada, para toda a popolação com o que acontece aqui para todos os cidadãos verem aquela reportagem sobre o seu edenir maia e o suposto candodato a prefeito evaldo num pode ficar assim não se espalhasse, nem todos tem acesso a internet esses jornaizinhos locais não tem a coragem que o vasos do purus tem e só servem pra puxar saco que nem eu ja vi muitas vezes parabens vasos do purus vamo acabar com essa corja de ladrões…

    CIDADÃO CORAGEM disse:
    2012/07/26 às 22:01

    Agora o que se pode esperar de um veriador que quer ganhar a eleiçao na base da compra de voto. eu falo desse grupinho de vereador que mais uma eleiçao está mangando do povo , falando mal pelas costas e oferecendo frango , cachaça e dinheiro por voto. essa marmelada das ruas foi a gota dágua! tenho certeza e fé em Deus que esse ano vocês vão ser desbancados. O povo se libertou Lábrea avançou e as mentes se desenvolveu. Agora é o ano da verdade 2012 o fim do mundo pra vocês e Deus sabe muito bem o que faz… tomara que todo dinheiro robado seja perdido e voces morram na miséria pra pagar pelos pais de familia que vocês enganaram esses anos todos. Tomara mesmo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s