Seind oferece curso de enfermagem específico para indígenas do Amazonas

Publicado em Atualizado em

Processo seletivo foi aberto para indígenas de aldeias localizadas nas calhas dos rios Purus, Médio Solimões e Alto Rio Negro

Manaus, 07 de outubro de 2011

Os indígenas que vivem nas regiões dos rios Purus, médio Solimões e alto rio Negro também poderão se inscrever e participar do processo seletivo no no curso Técnico em Enfermagem. Mais 160 vagas começaram a ser oferecidas nos polos dos municípios de Lábrea e Pauini, localizados na região do rio Purus; Jutaí, no médio Solimões; e São Gabriel da Cachoeira, no alto rio Negro. A ação também beneficia diretamente os indígenas aldeados de Tapauá e Canutama, que fazem parte do polo do rio Purus. As inscrições prosseguem até o próximo dia 13 nesses municípios. São 40 vagas por polo. O curso é gratuito e será realizado pelo Governo do Estado do Amazonas, tendo como instituição formadora o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e como parceiros, a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), organizações indígenas e, possivelmente, prefeituras de cada município.“As provas serão realizadas no dia 6 de novembros em todos os polos e o início das aulas está previsto para março de 2012”, informa a chefe do Departamento de Promoção dos Direitos Indígenas (Depi), da Seind, Rose Meire Barbosa. Para participar do processo seletivo, o indígena precisa pagar apenas uma taxa de 20 reais e apresentar a ficha de inscrição (adquirida no próprio local), acompanhada do comprovante de pagamento e um documento de identidade com foto. Os aprovados terão aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado.

Alto Solimões

Nesta sexta-feira (07), as inscrições para os três polos do Alto Solimões foram encerradas, com boa participação dos indígenas aldeados nos municípios de Tabatinga, Benjamin  Constant, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Tonantins e São Paulo de Olivença. O exame será realizado em uma única etapa em todos os polos, com provas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Química, com dez questões cada uma. As informações foram divulgadas pela assessoria de comunicação da Seind.

do Jornal a Crítica.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s