É UM PREFEITO OU UM BANDIDO? ELMIR LIMA COSTA PARTE PRA PORRADA EM FÓRUM DE JUSTIÇA

Publicado em Atualizado em

A revolta de Elmir é devido a liminar impetrada por ele com objetivo de voltar ao cargo, mas negada pelo desembargador plantonista, Djalma Martins, no último sábado, dia 24

Manaus, 29 de dezembro de 2011

O prefeito de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), Elmir Lima Mota (PSC), afastado do cargo na terça-feira passada, dia 20, por decisão da Câmara Municipal do município, voltou a aprontar mais uma na tarde desta segunda-feira. Ele agrediu a socos e pontapés o advogado José de Oliveira Barroncas, no corredor do nono andar do Tribunal de Justiça do Amazonas. De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, vereador Marlon Trindade (PT), o advogado Barroncas tinha ido ao Tribunal de Justiça, por volta de 17h, para falar com o desembargador plantonista, Domingos Chalub. Quando estava no corredor encontrou o prefeito afastado. “Estava no estacionamento do Tribunal quando vi o Elmir, com mais cinco pessoas, mas não imaginava que ele iria chegar a esse ponto de agredir o advogado da Câmara”, relatou o vereador, informando que o prefeito afastado gritava para o advogado: “vamos, está só nós dois. Vamos pra porrada”. Acompanhado do vereador Marlon, que assumiu no lugar de Elmir, da vereadora Ozeneide, eles seguiram para o 3° Distrito Integrado de Polícia, para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), mas não conseguiram. “O DP estava sem sistema e mandaram o Barroncas voltar depois”, o informou. De acordo com Marlon, a revolta de Elmir é devido a liminar impetrada por ele com objetivo de voltar ao cargo, mas negada pelo desembargador plantonista, Djalma Martins, no último sábado, dia 24. “Ele está desesperado porque sabe que vamos fazer uma auditoria nos cofres do município e vamos descobrir muita coisa errada”, declarou Marlon.
Afastado
 O afastamento do Elmir Lima ocorreu depois de um vídeo onde ele entrega dinheiro ao vereador Joaquim Teixeira (PSC), em um escritório em Manaus. O prefeito também é acusado por um pastor da cidade de desobedecer artigos do Decreto-Lei 201, cometendo danos ao patrimônio público, apropriação indevida de recursos públicos, impedindo o funcionamento do poder legislativo, praticando atos incompatíveis com o decoro parlamentar e não respondendo às solicitações colocadas em plenário e encaminhadas ao executivo, a exemplo dos relatórios de viagens solicitados por vereadores, entre outros.
fonte: Portal do Holanda
Mais:

Dinheiro desviado por prefeito está sendo rastreado pelo MPE

PREFEITO DE BOA VISTA DO RAMOS É AFASTADO DO CARGO

3 opiniões sobre “É UM PREFEITO OU UM BANDIDO? ELMIR LIMA COSTA PARTE PRA PORRADA EM FÓRUM DE JUSTIÇA

    Carlos alberto disse:
    2012/01/06 às 12:10

    Só não vê quem é cego, mas se ele é boa vistense e anda pelas ruas, ele vê a diferença, e todo o povo de BVR sabe que se todos os governantes anteriores construíssem metade do que o atual prefeito já fez nesses 3 anos de mandato, ele já construiu e reformou mais de 30 escolas e 40 poços artesianos na cidade e no interior de BVR, já construiu mais de 100 casas pro povo mais humilde, construiu uma creche que todo mundo aqui em BVR tem orgulho de ter na cidade, comprou áreas de terras atrás da cidade que eram do município mas os antigos governantes davam pros seus amigos, e distribui pro povo carente pra aumentar a cidade sem falar que todo mundo aqui sabe quem em 2010 ele ganhou o premio imprensa de melhor prefeito do amazonas e ficou entre os 5 melhores do país. O que acontece é que esses vereadores de BVR, eu ainda me atrevo a citar nomes como: Marlon Trindade, Junior Andrade, Osmarzinho, Demaca, Rosa Aguiar, esses vereadores nas outras gestões viviam trocando de moto, tinham boas vuadeiras, ótimas casas, e faziam isso tudo com dinheiro do povo, por isso os prefeitos não construíam nada para o povo de BVR, e agora com o prefeito Freedom que eles não recebem mais esses benefícios, só o salário, e por isso ele ta conseguindo construir tudo que já fez e isso causa inveja neles.

    artur borges disse:
    2012/01/08 às 17:05

    O comentário acima é de quem não vive em BVR, as escolas foram reformadas e muito mal reformada e não construídas. As casas populares em 3 anos foram construída 8 e para os puxa-sacos, a creche ele justificou a construção no valo de R$ 650 mil reais, e não gastou R$ 60 mil, são desconfortavel dentro é um calor infernal, os banheiros estão para desmoronar e crianças pagarem o Preço da irresponsabilidade; o bairro que ele chama de novo, não passa de uma picada no meio do mato e que não tem água encanada e nem saneamento básico; o Premio impresa não passou de um Pacote de Turismo que o Prefeito pagou com dinheiro público e passear com a Zelia Goiano, Mario secretário de finança em Brasilia, e que não tem respaldo da Impressa, na qual pagava-se passagem, hospedagem, alimentação, entrada no evento e o certficado. . . .Quanto aos vereadores que cassaram o Pilantra do Elmir, ele sim anda de cabeça erguida em Boa Vista do Ramos, e são abarçados pelo Povo éla sua independencia e coragem, pois ele foram eleitos para fiscalizar o dinheiro público e não puxa-saco de Prefeito Corrupto. Aguardamos com expectativa a chegada da Policia Federal para prender essa quadrilha, comandanda Pelo Prefito Afastado e seu Vice; Aquele do Bolsa Familia.

    anderson disse:
    2012/01/11 às 13:09

    Uma pergunta pras autoridades a respeito de Boa Vista do Ramos: o que vocês sabem a respeito de boa vista do ramos, vou tentar ajudá-los, vcs sabem o que foi feito em boa vista antigamente e o que foi feito em boa vista do ramos e o que foi feito agora ? nota-se uma grande diferença , e tudo isso construído com recursos do próprio município, quer um exemplo ? o município de BVR nunca havia pagado 13º salário, e esses mesmo vereadores que ai estão, estavam La, mas nada fizeram pra mudar, agora o atual prefeito paga o 13º salário; outro exemplo? O município de BVR esta com o nome na lista do CADIM, uma espécie de SPC dos municípios, dividas geradas pelas outras administrações; Outro exemplo? as antigas administrações nunca recolheram INSS, a atual gestão do município negociou para que a família de Boa Vista do Ramos que no futuro dependerá de aposentadoria, venha a se aposentar com dignidade!
    A questão toda é que, todo mundo sabe que é muito complicado governar uma cidade na qual dos 9 vereadores, somente 1 deles o apóia, mas, após verem o trabalho o qual realiza o prefeito Elmir Lima Mota, os vereadores Black, Tito e Maria Luiza resolveram apoia-lo, mesmo assim fica muito complicado sendo apoiado por 3 vereadores em um município com 9, e é por isso que outras varias obras não foram executadas, dentre elas, a construção do aeroporto no município.
    Esse ano tem eleição para prefeito, o atual prefeito, foi eleito em 2008 com uma margem mínima de diferença para os outros candidatos, agora este ano, com certeza a diferença será grande pq todo mundo aqui vê o que esse prefeito fez pela nossa cidade, inclusive eu e minha família votaremos nele, coisa que não fizemos em eleição passada, votarei nele por tudo que fez, e tenho certeza que ainda fará mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s