Prefeito de Tapauá tem pedido de relaxamento de prisão negado.

Publicado em Atualizado em

“Não considerei o pedido de revogação da prisão porque não houve um fato novo juridicamente relevante. Não sou mais o plantonista, mas se surgirem fatos novos, logicamente que os profissionais do Direito têm o direito e o dever de pleitear a liberdade de seus constituintes” . ( Domingos Chalub)

O prefeito de Tapauá, Carlos Gonçalves da Silva e o secretário de Administração do município, Edson Soares da Silva, tiveram indeferido  pelo desembargador Domingos Jorge Chalub, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas,   o pedido de relaxamento de prisão preventiv. Chalub abriu vista ao Ministério Público.

Carlos Gonçalves e Edson  foram presos no último sábado (31), depois do mandado  expedido por Domingos Chalub, que atendeu ao  pedido do chefe do 60º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o sargento da Policia Militar Rildo da Costa Santos.

Além de pedir a prisão dos acusados de tráfico, o sargento indiciou ainda mais três funcionários da Prefeitura de Tapauá, o tesoureiro Bezaeel Andrade de Almeida, o secretário de governo Aldair José Duarte da Silva e o office-boy Jerson Duarte Alves.

Prefeito nega acusação

Para o prefeito, Carlos Gonçalves, tudo é uma questão políticas. De acordo com ele em nenhum momento ele fretou avião para transportar droga de Manaus para Tapauá.


Entenda o caso

De acordo com chefe de polícia, Rildo Costa, o prefeito teria fretado um avião para levar de Manaus a Tapauá cerca de 100 trouxinhas de maconha. A denúncia consta do  depoimento do agente de viagem da Jamil-Turde, Carlos Augusto Ferreira Andrade.

Mas o agente  veio a Manaus e em depoimento na Corregedoria Geral de Polícia desmentiu que tenha acusado o prefeito ou que tenha sido ameacado por ele. Mesmo assim a justiça aceitou o pedido de prisão contra o prefeito, recolhido ao presídio do Puraquequara em 31 de dezembro de 2011.

FONTE: PORTAL DO HOLANDA.

LEIA MAIS…

Defesa de prefeito de Tapauá entra com pedido de revogação de prisão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s