Conselheiros do Fundeb pedem prisão preventiva de prefeito afastado de Boa Vista do Ramos Elmir Mota.

Publicado em

Seis conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB protocolaram ontem denúncia e pedido de prisão preventiva contra o prefeito afastado do Município de Boa Vista do Ramos, Elmir Lima Mota, por desvio de verba do fundo. No documento, os conselheiros, representado por Laureny Antônio Nascimento da Silva, o Oki, exigem a devolução de R$ 450 mil aos cofres públicos, dinheiro, segundo levantamento da auditoria feita pelo prefeito interino, vereador Marlon Trindade, mostra que o dinheiro foi movimentado pelo ex-prefeito no período em que esteve à frente da prefeitura, mas não foi aplicado e sumiu.

Oki afirmou que a presidente do conselho, a professora Raimara Teixeira deixou de reunir e de cobrar do prefeito afastado, a aplicação e de fiscalizar os atos da prefeitura em reação ao Fundeb.

Parte do dinheiro depositado nas contas da prefeitura de Boa Vista do Ramos pelo Fundeb, nos últimos três meses, não teria sido aplicado na merenda escolar, no pagamento de professores e de transportadores, principalmente na zona rural do município que mais necessita do transporte.

“Nós tivemos acesso aos extratos bancários e concluímos que parte do dos mais de R$ 1.5 milhão destinados pelo Fundeb ao município, no período da administração do prefeito afastado, simplesmente desapareceram. Ele terá que devolver esse dinheiro”, denunciou o conselheiro Oki.

O pedido de prisão de Elmir Mota foi protocolado hoje, dia 16, pela manhã na Superintendência da Polícia Federal e no Ministério Público do Estado. O promotor Fábio  Monteiro recebeu as denúncias ainda pela manhã.

A reportagem tentou falar com a professora Raimara pelo celular **09-34**, mas estava fora da área de serviço.

Fonte:Amazonas Notícias

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s