TSE DIVULGA RANKING DA CORRUPÇÃO POR PARTIDO.

Publicado em Atualizado em

Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período de apuração, sendo o campeão.
Veja, abaixo, o ranking da corrupção COMPROVADA em cada partido.

Fonte: MCCE/TSE

Leia Também…

LISTA DE PARLAMENTARES QUE PODERÃO FICAR INELEGÍVEIS NO AMAZONAS.

Artigo: Corrupção*

Senadores empregam fantasmas e até parlamentares cassados.

Cármen Lúcia, comandante das eleições, luta pelas liberdades.

Parceria entre PF e CGU para evitar desvios de recursos federais no AM durante eleições.

Lei da Ficha Limpa barra reeleição de 31 prefeitos no Amazonas.

Lábrea:Pré-Campanha e Abuso de Poder Público gera Violência no Interior.

Anúncios

28 opiniões sobre “TSE DIVULGA RANKING DA CORRUPÇÃO POR PARTIDO.

    ALEXANDRE disse:
    2012/04/09 às 19:40

    Não voto em candidato do DEMO de jeito nenhum . candidato do DEMO já chega mau intencionado com sede de roubar ! Lábrea precisa é de candidato de vergonha na cara – basta dos corruptos !!!

      Gabriela Fleury disse:
      2012/04/10 às 09:42

      Nada de colocar a culpa no DEMO!!! As pessoas fazem essas coisas porque querem!! São ladrões corruptos porque querem!!! Não porque algum tipo de ser sobrenatural trouxe a tentação! Mas concordo com o amigo de que é impossível confiar nos políticos do DEM… Confiaria mais no DEMO!

      mendes disse:
      2013/09/01 às 20:28

      já diz, DEMO-nio…e o PT não esta no topo da lista porque, porque já dominou todos, juízes, delegados, etc…vergonha. Enquanto nós brasileiros criticamos, eles roubam. Só vão entender quem manda mesmo, quando o povo começar a agir, e fazer doer nas suas próprias carnes

    Heliomar Pilro de Almeida disse:
    2012/04/12 às 16:08

    O bom candidato hoje, eleito amanhã passar a ser supeito ao exercer sua funções políticas. Politica e coisa sério! Mas o político não é confiável ao exercer suas funções passa há não ter ética.

      clara novaes disse:
      2012/04/29 às 15:44

      a frase certa e’ “passa a nao ter etica”, o verbo haver no meio da frase nao tem nada a ver!

      Gilberto disse:
      2013/06/22 às 06:48

      “passa a ser suspeito” e não “passar a ser suspeito”.
      “Política é coisa séria” e não “política é coisa sério”.
      Faltou a vírgula entre amanhã e passa.
      “passa a não ter ética” e não “passa há não ter ética”
      ok?

        vazosdopurus respondido:
        2013/06/22 às 12:49

        Sr.Gilberto,esses erros estão nesta matéria ou em outra?Não consegui ainda a achar.

        Catucaseurab disse:
        2013/09/15 às 02:41

        ta cheio de professor de português por aqui mais nas escola q eh bom nada ;o

    fernando disse:
    2012/04/12 às 17:03

    No Brasil não existe partido politico limpo: todos são corruptos principalmente o PT que se esconde sob o manto do governo. Nunca antes na historia do pais houve tanta corrupção e impunidade como nos ultimos anos. E quem governa????

      Genilton disse:
      2013/04/01 às 17:51

      O que não existe são pessoas de caráter. Todos os partidos tem sua ideologia muito bonita. Essas corrupções que agora estão aparecendo, não são apenas do PT. Antes foram do PMDB e PSDB. Tudo isso teve seu começo desde a ditadura militar, que só alimentou e transmitiu seu vírus cancerígeno para as elites que desde lá participavam, ainda que indiretamente. PMDB e PSDB foram criados e são sustentados pelos ricassos do País que sugam os pobres. Que valorizam a elite: Rico beneficia rico. Enfim, desde que fomos colonizados pelos malditos que invadiram nossa Terra Mãe, sofremos com o câncer da corrupção que vai desde o “orelha seca” até os Poderes da Nação.

    Celso Zem disse:
    2012/04/30 às 08:13

    A corrupção é endemica , e não só no parlamento, mas tbem no Judiciario e principalmente no Executivo.. E o probema não parece que esta entre os cassados, mas sim entre aqueles que renunciaram ou, como os “Sarneys”, que tem poder suficiente para abortar qq investigação contra eles….Já que o tal de MCCE gosta de trabalhar os numeros, deve ter levantado tbem o nº de cargos comissionados afastados por corrupção…Que tal divugar prá nós !!!

    Juliano Albuquerque disse:
    2012/07/19 às 00:04

    Não encontrei referência oficial no site do TSE, nem mesmo no site do movimento indicado sobre o Ranking. Se puder disponibilizar a fonte para que a informação tenha veracidade agradecemos muito.
    No mais…É uma pena os mensaleiros não estarem na porcentagem não é mesmo?!!Alias,bem que o Sarney podia ta na lista né!mas, pode não,agora é amiguinho dos inimigos.

      Roberta Faraco disse:
      2013/08/06 às 15:05

      É claro, que vc nao encontrou referência oficial no site do TSE. Tanto é que o próprio Tribunal publicou nota de esclaricimento. Veja:

      Nota de esclarecimento

      O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publica, no Diário de Justiça e no sítio de seu domínio, os julgamentos proferidos em observância aos princípios constitucionais da publicidade, para garantia da transparência dos atos administrativos praticados.

      O Tribunal Superior Eleitoral não produz estatísticas sobre condenações de políticos ou de partidos políticos. Eventuais dados estatísticos veiculados na internet proclamando basear-se em lista do Tribunal Superior Eleitoral não emanam deste órgão, não são de sua responsabilidade, nem têm o seu respaldo, até mesmo porque não se tem notícia dos critérios e da metodologia aplicada em cada caso.

      http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2013/Julho/nota-de-esclarecimento

        Roberta Faraco disse:
        2013/08/06 às 15:06

        *esclarecimento

          vazosdopurus respondido:
          2013/08/06 às 15:23

          Sra.Roberta,os dados publicados tem como fonte o MCCE,que ao meu conhecimento tem respaldo para formular esses índices,então não foi eu que criei.Um abraço e obrigado pelo esclarecimento…

    Elzira Rodrigues disse:
    2012/09/16 às 15:24

    ELZIRA Acho que agora a ladroangem vem atona e que antigamente fica tudo por baicho dos panos. não me digam que os politicos de antigamente enriqueceram apenas trabalhando,e afundando o pais na lama . haha

    Cabral disse:
    2012/10/10 às 11:36

    A corrupção esta enraizada na cultura do povo brasileiro, o conhecido “jeitinho brasileiro”. Se alguém nos apontar, e perguntar se você já furou uma fila, pediu para um conhecido pagar uma conta no banco na frente das outras pessoas, mentiu, enganou se já traiu o namorado ou a namorada? Usou a roupa de seu irmão/irmã escondido? O que Você responderia? Provavelmente que SIM! Precisamos parar de apontar e começar a agir de forma correta e exigir que ajam de forma correta. Vamos acabar com a fama de povo corrupto. O “MENSALÃO”, sempre existiu, só não via que não queria. Só parou na TV porque o Sr. Roberto Jeferson foi detonado pelo escândalo dos CORREIOS, e ele ameaçou a todos os seus pares, caso fosse julgado no plenário da Câmara, a situação dele estava critica e a emissora de TV querendo prejudicar o Governo , também com os interesses exclusos deu manchete no seu telejornal, todos os dias, no horário nobre. Os ratos estão nas piscinas, e não escondidos nos porões e becos das cidades.
    O Brasil só vai mudar quando no dia em que LEI CASADA COM A JUSTIÇA, ANDAREM JUNTAS. SEM FENDA NOS OLHOS PARA QUE POSSA VÊ A TODOS, DE MÃOS DADAS E LIMPAS.

      Gustavo disse:
      2013/09/16 às 00:40

      Então, a corrupção não está enraizada no brasileiro, mas no ser humano.

    Arnaldo Cerioni Filho disse:
    2012/10/28 às 21:08

    Fenda nos olhos da lei é ruim heim !

    Gabriel Toledo disse:
    2013/02/25 às 22:30

    Avergonha desse país é o PT,BANDO DE IDIOTA,COMUNISTAS,ESSE PARTIDO É A VERGONHA DO BRASIL.

      Genilton disse:
      2013/04/01 às 17:57

      O comentário que fiz a Fernado também faço jus a você!

    malu disse:
    2013/06/03 às 23:04

    PT com apenas 10 politicos cassados ? Quem fez essa pesquisa, o Lula? Ah, e verdade, Os petistas JOSE DIRCEU, DELUBIO SOARES , JOSE GENUINO, JOAO PAULO CUNHA evolvidos no mensalao Ja foram condenados mas continuam no senado, deve ser por isso que eles nao entram na lista! Uma vergonha!

      ADRIANO JOSÉ DO NASCIMENTO disse:
      2013/06/23 às 02:07

      verdade deve ter sido o LULA quem fez a pesquisa e divulgou…risos

    Daniel disse:
    2013/10/06 às 11:43

    E claro que os politicos do PT nunca farao parte do topo deste lista. O PT e o unico partido que mantem condenados ainda filiados ao partido. Pode matar, roubar ser condenado. Para eles e tudo mentira.hehehe!!
    Enquanto a gente fala em corrupção , seu Gilberto corrige erros de portugues

    pcs disse:
    2014/03/12 às 00:02

    é desinformado quem acha q corrupção é só agora, é que antes nâo era como hoje,era mais escondido,mas sempre foi assim,nâo defendo esse ou aquele partido,não adianra atacar só o pt e fechar os olhos pra realidade,não podemos criar bodes expiatórios,temos que identificar políticos ladroês,e não votar neles e nem aqueles que eles apoiam,tenho dito

    Luhan disse:
    2014/05/02 às 19:02

    Acho que esse tipo de informação deveria ser divulgado em todos os veiculos de comunicação para que o povo toma-se conhecimento faria muita diferença na hora do povo votar

    njm disse:
    2014/05/29 às 18:40

    seria bom concordo se fosse assim mas infelizmente não e fico pensando aqui na nossa cidade teve um caso q ate hoje a população procura uma resposta e não encontra o candidato oildo perde na primeira vara prede na segunda e perde na terceira e ficou provado que era ficha suja por impropilidade admistrativa de repente entra em recuso e julgado pelo os ministro da mais alta corte e tal prefeito peca a prefeitura pergunto quen a gente confia isso e na cidade de alto horizonte goias

    Flavio grana disse:
    2016/05/10 às 12:49

    Seria legal e exclarecedor a mesma lista porem em Reais desviados e nao por numero de envolvidos. Seria bem interesante tmb!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s