Coari pode ter nova Eleição

Publicado em Atualizado em

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), ganhou a eleição no município mas pode não levar, caso o Tribunal Superior Eleitoral julgue procedente o recurso do Ministério Público e indefira seu registro de candidatura. Se isso ocorrer, assume o segundo colocado nas urnas, Raimundo Magalhães (PRB).

Mas caso  o TSE também julgue procedente a representação do MP e da coligação “Coari tem Jeito”, contra o atual prefeito,  Arnaldo Mitouso, seus votos serão nulos e uma nova eleição será realizada  no município.

Em entrevista coletiva ontem à noite, a ministra Cármem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, deixou claro que o órgão julgará todos os registros de candidatura que deram entrada no Tribunal, antes da diplomação dos chamados fichas “sujas” que foram eleitos.

Adail e Mitouso

Contra Adail Pinheiro  pesam as reprovações de contas no TCE e no Tribunal de Contas da União. O ex-prefeito já ingressou no Supremo Tribunal Federal com dois mandados de segurança para sanar o problema. Os recursos estão com  os ministros  Joaquim Barbosa e   Rosa Weber.

Já contra Arnaldo Mitouso pesa a condenação pela morte de Odair Geraldo,   em 1995. Os embargos de declaração foram julgados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, e a decisão foi mantida, mas o TSE foi provocado e analisa o caso.

Fonte: Portal do Holanda

Padre petista Carlos Góes vence eleição em Maués

Manaus, 08/10/2012
Maués elegeu o Padre Carlos Góes do PT neste domingo (7), com 35,15% dos votos válidos. Ele derrotou o candidato Junior Leite, do PDT, que terminou a corrida eleitoral com 25,00% de preferência entre os eleitores do município. A abstenção de pessoas nos colégios eleitorais terminou em 21,57%, ou 6.117 de eleitores faltosos. A eleição em Maués, conhecida como “Terra do Guaraná” foi marcada por polêmicas, a última delas envolveu o pai do vencedor, Carlos Góes, que subiu no palanque de seu adversário, Alfredo Almeida do PMDB.
Leia mais:

“LIBERDADE ! LIBERDADE ! PADRE CARLOS É PREFEITO DE MAUÉS ! “

Uma opinião sobre “Coari pode ter nova Eleição

    Waltemberg Weil disse:
    2012/11/10 às 21:49

    Certamente os marginais da domocracia, pseudos politicos seram lançados no poço de lama que eles mesmos cavaram, de lá exalarão seus odores da mais podre corrupção já vista em Coarí, cujo povo já deu seu grito de liberdade!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s