Prefeita vai à polícia denunciar ameaça de incêndio contra sua residência

Publicado em

De acordo com ela, as ameaças chegam por meio de emissários supostamente enviados por um grupo político adversário. Segundo a prefeita, as intimidações iniciaram logo após o encerramento das eleições do primeiro turno

A prefeita do município de Ipixuna, Ana Maria Farias de Oliveira (DEM), registrou boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia Civil da cidade denunciando ameaças de agressão e promessas de atentado à residência onde vive.

Imagem: Gilsonipixuna (Blogspot)

De acordo com ela, as ameaças chegam por meio de emissários supostamente enviados por um grupo político adversário. Segundo a prefeita, as intimidações iniciaram logo após o encerramento das eleições do primeiro turno.

“Prometem atear fogo na minha casa, na prefeitura e na casa dos meus filhos”, relatou Ana Maria Farias, que está encerramento seu primeiro mandato como prefeita. Ela não quis concorrer à reeleição. Ana Maria Farias apoiava o sobrinho, Davi Farias de Oliveira, do PSD, partido do governador Omar Aziz.  O candidato dela perdeu a eleição por uma diferença de 200 votos.

Na disputa em Ipixuna, sagrou-se vitoriosa a candidata Aguimar Silvério da Silva (PR), que substituiu o genro, Jeusimar Saraiva Herculano (PCdoB), 24 horas antes da eleição. Jeusimar não pôde participar da eleição em virtude de pendências com a Justiça Eleitoral.

A coligação que apoiava Davi Farias de Oliveira recorreu à Justiça Eleitoral do Amazonas e aponta irregularidades na substituição de última hora e na candidatura adversária. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) deve julgar o caso nos próximos dias.

Conforme a prefeita do município de Ipixuna, as ameaças estariam relacionadas ao recurso movido por seu grupo político na Justiça Eleitoral. “A população está em pânico. A gente está temendo. Temos poucos policiais na cidade. O grupo de lá já provou do que é capaz porque, depois da eleição, passou vários dias fazendo baderna na cidade”. A polícia investiga as ameaças.

Fonte: A Critica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s