CASO HUMAITÁ: CINCO SUSPEITOS FORAM PRESOS HOJE

Publicado em Atualizado em

As prisões são resultado de uma série de ao menos dez depoimentos de índios Tenharim e Jiahui que o delegado da Polícia Federal, Alexandre Alves, tomou dentro da Terra Indígena para elucidar os crimes.

Humaitá , 30/01/2013

PF

Polícia Federal prende cinco acusados de sequestrar e matar três pessoas na Transamazônica. São eles Gilson Tenharim e Gilvan Tenharim, (Filhos do cacique Ivan Tenharim) Adalmi Sena Tenharim (cacique da Aldeia Taboca) outros dois indígenas, um deles conhecido como Pipoca é agente de saúde da aldeia Marmelos.
Segundo informações do Exército brasileiro, as prisões ocorreram durante grande operação da força-tarefa, que contou com apoio de helicópteros e a presença do superintendente da PF de Rondônia, delegado Arcelino Damasceno, na região da aldeia Tracuá, na reserva indígena Tenharim-Marmelos, em Manicoré, no Amazonas. Não há informações sobre prisões de índios da etnia jiahui.
As prisões são resultado de uma série de ao menos dez depoimentos de índios tenharim e jiahui que o delegado da PF, Alexandre Alves, tomou dentro da reserva para elucidar os crimes. Informações sobre os resultado das buscas aos três homens, das perícias realizadas nas peças encontradas na reserva.
De acordo com a Polícia Federal os corpos foram jogados no rio, mas não foram encontrados.

Fonte: Portal do Apuí e Chaguinha de Humaiá (Jornal A Crítica de Humaitá)

Anúncios

Uma opinião sobre “CASO HUMAITÁ: CINCO SUSPEITOS FORAM PRESOS HOJE

    HELCIO GONÇALVES DA SILVA disse:
    2014/01/31 às 07:33

    É PRECISO REVER A FACILIDADE COM QUE VASTAS EXTENSÕES DE TERRA SÃO DADAS AOS ÍNDIOS E A PERMISSÃO PARA FICAREM RESGUARDANDO SUAS CULTURAS E PERMANECENDO ANALFABETOS. É PRECISO OBRIGÁ-LOS A ESTUDAR E A PARTICIPAREM DA NAÇÃO BRASILEIRA COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO BRASILEIRO SEM ESSA DE PROTEÇÃO FEDERAL. É PRECISO REVER O COMPORTAMENTO DA FUNAI.,
    HELCIO GONÇALVES DA SILVA
    LABREA-AM
    B R A S I L

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s