Pedido de CPI da Pedofilia já conta com a assinatura de 18 deputados na ALE

Publicado em

Após protocolada, a solicitação será analisado pela Mesa Diretora. Ainda não há previsão de quando a CPI seja instaurada na Casa Legislativa.

92909_460x270_0196136001391699225

Manaus – O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar  de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Estado para investigar  casos de pedofilia no Estado já tem 18 assinaturas, incluindo a do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD).

A CPI  foi proposta pelo deputado estadual Luiz Castro (PPS), após a veiculação de matérias no programa Fantástico, da TV Globo, dando conta do envolvimento do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), em casos de exploração sexual de menores. O prefeito nega todas as acusações.

Até ontem, a CPI tinha dez assinaturas, número suficiente para que o pedido da CPI fosse protocolado, de acordo com o Regimento Interno da Casa. No entanto, o deputado esperou até hoje pois outros deputados pediram tempo para analisar o pedido. Assinaram o pedido de CPI, hoje: Marcos Rotta (PMDB), Vicente Lopes (PMDB), Abdala Fraxe (PTN), Washington Régis (PMDB), Sidney Leite (PROS), Orlando Cidade (PTN) e Josué Neto (PSD). Já haviam assinado o pedido, além de Luiz Castro, Adjuto Afonso (PP), Arthur Bisneto (PSDB), Cabo Maciel (PR), Chico Preto (PMN), Conceição Sampaio (PP), José Ricardo (PT), Luiz Castro (PPS), Marcelo Ramos (PSB), Ricardo Nicolau (PSD) eTony Medeiros (PSL).

De acordo com o deputado Luiz Castro, o pedido será protocolado na próxima terça-feira, para aguardar a assinatura de todos os deputados da Casa. O presidente Josué Neto convocou uma reunião com todos os deputados para tratar de assuntos de interesse da Casa na próxima quarta-feira. Os parlamentares disseram que não sabem a pauta da reunião, mas acreditam que a CPI seja um dos assuntos.

O pedido de CPI será analisado pela Mesa Diretora da Casa. Ainda não há previsão de quando a CPI seja instaurada na Casa Legislativa.

Fonte: http://www.d24am.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s