ONG Transparência Internacional promove a campanha mundial “desmascare um corrupto”

ong caça corrupto

A ONG Transparência Internacional, que reúne esforços globais anticorrupção, lançou recentemente a campanha “Unmask the corrupt”, ou “desmascare o corrupto”, para incentivar as pessoas em todo mundo a se mobilizar contra os que desviam dinheiro. “A corrupção é um problema transnacional que conecta suborno e bens roubados a resorts de luxo e centros financeiros em todo o mundo, através de um labirinto de mecanismos secretos. Mais de um trilhão de dólares são desviados de forma ilícita anualmente. Esse dinheiro deveria ser utilizado para combater a pobreza e melhorar a qualidade de vida das pessoas por todo o mundo. O propósito da campanha é mobilizar lideranças globais para restringirem a possibilidade de corruptos e seus facilitadores transferirem e usufruírem seus bens ilícitos para outros países”, diz o site da Transparência Internacional.

A campanha “Unmask the Corrupt” também está nas redes sociais, já atingiu mais de 2 milhões de pessoas. A Transparência Internacional está convocando cidadãos de todo o mundo para se juntarem a eles no Facebook e Twitter para dizer aos líderes do G20 que é hora de desmascarar os corruptos!

Entre no site e participe!

Fonte: alvarodias.com.br

Anúncios

Sobre vazosdopurus

Vasos do Purus é um canal alternativo de mídia criado com o objetivo pautado na área política, social e comunitária em toda a calha do Purus, estado do Amazonas e a nível nacional.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s