Esposas de deputados exigem de Eduardo Cunha cota de passagens

Publicado em

Mulheres de deputados se reúnem com Eduardo Cunha para que ele interceda em favor da cota de passagens aéreas para esposas. Benefício foi retirado após escândalo do uso de bilhetes para viagens de férias e familiares

eduardo-cunha-mulheres-deputadosEleito no último domingo para a Presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não mediu esforços para se consagrar vitorioso e ocupar um dos cargos mais importantes e poderosos da política nacional. Um dos seus últimos compromissos de campanha foi um encontro com esposas de deputados que exigiam o retorno da cota de passagens aéreas na verba de gabinete dos parlamentares. Ao que parece, as esposas saíram satisfeitas da reunião.

A deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), organizadora do evento que reuniu 20 esposas, disse que fez o convite a várias deputadas e mulheres de parlamentares, mas reconhecia a dificuldade de atrair muita gente porque o encontro ocorreu no sábado, véspera da posse.

“Hoje é difícil, além dos muitos eventos, tem a concorrência do cabeleireiro. Quis fazer isso porque gosto muito do trabalho do Eduardo”, afirmou a deputada.

Escândalo das passagens

Depois do escândalo do uso indevido das passagens da cota parlamentar para viagens de férias e de familiares, a Câmara decidiu que apenas os deputados teriam direito a passagens, abrindo exceção apenas para assessores, desde que autorizado pela Mesa Diretora.

Segundo Izamar Rodrigues, esposa do deputado Remídio de Amatur (PR-RR), Cunha prometeu lutar para que o direito das mulheres às passagens seja novamente garantido.

VEJA TAMBÉM: Conheça Eduardo Cunha, o novo presidente da Câmara

Fonte: pragmatismopolitico.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s