POLÍCIA MILITAR DE LÁBREA AJUDANDO A FORMAR NOVOS CIDADÃOS E CIDADÃS NO MUNICÍPIO

Projeto desenvolvido com o Pelotão Mirim Ambiental, da Polícia Militar do Município de Lábrea.

untitled

Lábrea, 24 de julho de 2016

Nesse sábado, dia 23/07, ocorreu em Lábrea mais uma apresentação de exercícios  da turma do projeto Pelotão Mirim da PM de Lábrea, quando se concluirá em dezembro com a formatura.

       O referido projeto atende crianças com idade entre 07 e 17 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, residentes em bairros de periferia da cidade. Os encontros acontecem de segunda a quinta feira  pela manhã e tarde, pelo período de 6 meses, nos ginásios Rei Pelé e Átila Lins.

IMG-20160715-WA0024

Cerimônia do ginásio Atila Lins

O objetivo do projeto é oportunizar o exercício da cidadania através da inclusão social, do resgate aos valores éticos, de respeito ao outro, de preservação do meio ambiente com o intuito de oportunizar conhecimentos para incentivar à valorização da vida e do trabalho. Paralelo a isso, são oportunizadas atividades de reforço na aprendizagem, tendo em vista crianças participantes do projeto que apresentam dificuldades de aprendizagem.

O projeto tem como eixo central a retirada dessas crianças e jovens a ociosidade atendente a constituição de espaço de convivência, formação para a participação, cidadania e autonomia da criança a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária, assim fazendo com que essas crianças e adolescentes possam ter o discernimento em suas tomadas de decisões se abstendo de forma coesa das maldades humana.

pm1

Assim os instrutores Sd. Belmarcos,  Sd. wesisclay e Sd. Gilberto Amorim que são os instrutores do projeto dão sua contribuição, instruindo de forma satisfatória os alunos.

TEN LAURENIO COMANDANTE – Polícia Militar de Lábrea

Fotos: PM de Lábrea

Leia mais:

PM de Lábrea é elogiada por atuação em Canutama

Anúncios

Sobre vazosdopurus

Vasos do Purus é um canal alternativo de mídia criado com o objetivo pautado na área política, social e comunitária em toda a calha do Purus, estado do Amazonas e a nível nacional.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s