FRUSTRAÇÃO: TRE-AM mantém veto a chapa do ex-prefeito Gean Campos Barros

Publicado em Atualizado em

Tanto Gean Barros (PMDB) quanto seu vice, Moacyr Canizo (Pros), tiveram os registros barrados com base na Lei da Ficha Limpa. De acordo com a decisão publicada no Mural Eletrônico do TRE-AM ambos têm condenações no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e TCU (Tribunal de Contas da União)

Manaus, 27/10/2016

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Amazonas  manteve, nesta quinta-feira, 27, o veto ao candidato a prefeito mais votado de Lábrea, Gean Barros (PMDB), de acordo com informações da Secretaria Judiciária do tribunal.

Gean recebeu 11.390 votos que estão anulados porque ele já concorreu com registro de candidatura negado pelo juiz daquela zona eleitoral, Jefferson Galvão de Melo. O segundo mais votado, Evaldo Gomes (PSD), de acordo com dados do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é o único candidato válido do pleito. Evaldo recebeu  4.498 votos.

Em primeiro grau, antes da votação de primeiro turno, tanto Gean Campos Barros quanto seu vice, Moacyr Canizo de Brito Filho (Pros), tiveram os registros barrados com base na Lei da Ficha Limpa. De acordo com a decisão publicada no Mural Eletrônico do TRE-AM, na ocasião, ambos têm condenações no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e TCU (Tribunal de Contas da União).

O recurso de Gean, que tenta ser diplomado para assumir a Prefeitura de Lábrea em 2017, foi negado nesta quinta-feira, e o TRE-AM manteve o indeferimento ao seu registro de candidatura. Gean ainda pode recorrer ao TSE. Sendo assim, Lábrea é um dos 12 municípios que estão sob o risco de novas eleições por anulação do voto do candidato mais votado.

Fonte: Portal Amazonas Atual

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s