URGENTE – Ônibus do Ifam capota, mata jovem e deixa três feridos na BR 230 entre Humaitá e Lábrea

Publicado em Atualizado em

 

whatsapp_image_2016-11-26_at_13-40-20
Fotos: Divulgação Polícia Militar

whatsapp_image_2016-11-26_at_13-34-07

Manaus, 26/11/2016

Um jovem morreu após o capotamento de um ônibus no município de Lábrea, a 702 km de Manaus. O acidente ocorreu neste sábado (26), no quilômetro três da BR-230, conhecida como Rodovia Transamazônica. Segundo a Polícia Militar, o motorista perdeu o controle da direção ao derrapar na via. Três pessoas estão internadas em estado grave.

O ônibus, que pertence ao Instituto Federal do Amazonas (Ifam),  fazia o transporte de 24 pessoas, membros de um grupo de artes de Humaitá, município a 590 km de Manaus.

De acordo com o Ifam, o grupo deixou a cidade no início desta manhã e seguiu viagem até Lábrea, onde fariam apresentações durante uma programação cultural no campus da instituição.

De acordo com o tenente Laurênio Silva, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, testemunhas relataram à polícia que o veículo estava em alta velocidade quando perdeu o controle, já nas proximidades de Lábrea.

“As pessoas que estavam na estrada e as próprias testemunhas disseram que o motorista estava em alta velocidade. Ao realizar uma curva já nas dependências do município de Lábrea, o veículo derrapou na pista e acabou capotando”, disse.

Um jovem morreu na hora. O Ifam informou que três pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Hospital Estadual de Lábrea. Nem a polícia e nem a instituição tinham informações sobre a identidade ou estado de saúde das vítimas até a publicação deste material.

O motorista do ônibus ficou ferido. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Após receber alta médica, ele deve ser levado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

O Ifam informou por meio de assessoria que está dando todo o suporte aos feridos, que devem ser transferidos via aérea para Humaitá ou Porto Velho, nos casos mais graves.

Do Portal G1 Amazonas

Leia mais:

TRAGÉDIA – ÔNIBUS DO IFAM CAPOTA PRÓXIMO A LÁBREA

O jovem de 17 anos que faleceu no acidente era Antônio Stephan, mais conhecido como “Canoa”. Ele fazia parte do grupo SENZALA de capoeira  que faria uma apresentação na cidade vizinha. Aparentemente as pessoas não faziam uso do cinto de segurança, obrigatório em situações como essa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO IFAM DE HUMAITÁ

A direção do IFAM de Humaitá esclarece a toda a população em geral que o ônibus envolvido no acidente próximo a Lábrea, não pertencia a unidade de Humaitá, o mesmo pertence a unidade do IFAM daquele município, a direção esclarece ainda que, o jovem que veio a óbito não era estudante da unidade local, ele fazia parte do Grupo de Capoeira Senzala, a direção acrescentou também  que, todas as providencias cabíveis já foram tomadas e que o IFAM fretou um avião para o deslocamento da vitima e de mais alguns feridos a Humaitá e a Porto Velho. O avião trazendo os jovens tem chegada prevista no aeroporto municipal Francisco Salú Cruz as 15h15 deste sábado (26). A direção encerrou dizendo que o ônibus da unidade de Humaitá trouxe de Lábrea 40 alunos que estavam no ônibus que se envolveu no acidente, ele afirmou que os ônibus fizeram a troca de passageiros no meio do percurso, onde o ônibus de Lábrea retornou pra Lábrea e o de Humaitá para nossa cidade. Todos os estudantes do IFAM de Lábrea estão hospedados no município de Humaitá onde irão fazer uma prova na manhã deste domingo. Esclareceu.

Fonte: Portal A Crítica de Humaitá.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s