TRE/AM tem nova decisão sobre o “Caso Tapauá”

Publicado em Atualizado em

 Processo  deverá retornar à Comarca de Tapauá para ouvir mais uma vez as testemunhas

Manaus, 16 de Março de 2011 – do Jornal a Crítica

 O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) voltou atrás na sentença que determinava anulação das provas do processo que pede a cassação do prefeito de Tapauá, Elivaldo Herculino, o “Véi”. Agora, a decisão do TRE-AM é de que o processo retorne a comarca apenas para ouvir novamente as testemunhas. Antes, a decisão invalidava todas as provas documentais incluindo um extrato bancário que comprovava o desvio de R$ 600 mil dos cofres da prefeitura durante a campanha das Eleições 2008. A nova decisão do tribunal foi dada, nesta terla-feira (15), no julgamento do segundo embargo à decisão de anular as provas por terem sido emprestadas de outro processo arquivado pelo TRE-AM.

 Desordem total no município

 O Município de Tapauá vive uma instabilidade política promovida pelo “troca-troca” de prefeitos a partir de decisões judiciais contraditórias, que ora cassam o prefeito e ora o reconduzem ao poder. Elivaldo está afastado da prefeitura desde que teve a prisão decretada, no final do ano passado, por causa do desvio de cerca de R$ 600 mil do erário ainda no período de campanha. Ele já foi afastado e reconduzido ao cargo três outras vezes por longos períodos pelo mesmo fato. Oficialmente, nesta terça (15), segundo o chefe da Seção Judiciária do TRE-AM, Leland Barroso, os membros da Corte acompanharam o voto do juiz Victor Liuzzi para manter a sentença e reconhecer omissão no julgado e decidiu que invalidaria só o depoimento das testemunhas, passando a aceitar que os documentos continuem no processo. Para o advogado de Elivaldo Herculino, Yuri Barroso, houve clara mudança na sentença proferida no ano passado e por isso irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O recurso deve fazer com que o processo tramite em Brasília. Yuri Barroso disse não ter compreendido o novo entendimento do TRE-AM porque os argumentos do embargo julgados ontem foram os mesmos do embargo anterior rejeitados pelo tribunal.

 NOTA DO BLOG VAZOS DO PURUS:

 Todos sabem o que tem acontecido em Tapauá, mas talvez o meritíssimo Dr. Vitor Luzzi não tem conhecimento total do caos que se instalou no município como:

Ruas totalmente destruídas por falta de interesse de todos os que até agora assumiram a prefeitura, hospital e saúde com a população sendo desconsiderada e provocando o pior acontecimento que é a morte por pura irresponsabilidade e descaso; manifestação de pessoas a favor de cada prefeito que entra interessados em pegar uma ponta de dinheiro a mais, ou seja, pessoas oportunistas; Lei Orgânica que nunca se consolida ficando vulnerável a banalização, briga de prefeito com vereador em plena via pública demonstrando o mal exemplo de autoridades que estão confusas pela instabilidade, improbidades de oportunistas que usam até mesmo suas empresas para fornecerem materiais a prefeitura (onde a lei é bem clara e proíbe). Ex-prefeito escrevendo palavras cínicas como se fossem verdades e regras para o município, prefeitos cassados fazendo discursos como se fossem administradores em exercício. etc etc. etc. Poderíamos citar mais inúmeros de fatos que ocorrem e isso tudo se deve a decisões de juízes que atrasam o município. Por isso mesmo convidamos o meritíssimo que venha até Tapauá e constate in loco ele mesmo como o município esta devastado pela impunidade a população confusa e sem direção.

5 opiniões sobre “TRE/AM tem nova decisão sobre o “Caso Tapauá”

    Ver. Diomédio disse:
    2011/03/19 às 21:57

    Uma coisa é certa, providências definitivas o TRE-AM não toma, mas pelo menos ficou provado errou quando não julgou procedente essa processo, se isso tivesse ocorrido a situação ja teria se resolvido.
    Eu particularmente não acredito que o TRE-AM, ainda vá resolver a situação de Tapauá. Acho que Tapauá foi escolhido, propositalmente, para dá erado e ser o “aveso do averso”.

    samek disse:
    2011/03/31 às 21:30

    pow! ta feio a situação dessa cidade! vim pra ká a serviço mais já quero ir embora! as ruas estão parecendo estrada de ralii! iluminação precaria e acima de tudo, um prefeito interino que só quer fazer festa! e deixar a população abandonada, sem emprego sem, assistencia e se eu for flar vou passsar a noite toda falando mal! é claro que tapauá não mertece isso! precisa de um prefeito definitivo, que lute pelo bem e melhoria dessa cidade! vamos tre-am soluciona isso porra!

    Paulo Silva disse:
    2011/08/03 às 10:55

    Tem muita coisa errada aí! O que o TRE tá esperando para resolver a situação de Tapauá? Os processos vão pra lá e voltam e não acontece nada, fica tudo na mesma! Isso é uma vergonha!!!
    Todos os municipios do Amazonas já tiveram sua situação eleitoral resolvida, menos Tapauá. Já que o TRE não toma nenhuma providência, não marca nova eleição, o juiz Adonaid deveria julgar o processo e empossar o prefeito legítimo que tem direito de assumir a prefeitura. O povo de Tapauá não aguenta mais tanta demora da justiça!

    jose disse:
    2012/01/02 às 20:13

    Meu Deus ate quando essa pessoas vao sofrerrr……Ate quando a falta de amor ao proximo vai prevalecer…. Espero que Deus tenha pena desse povo que sofre!!!!!

    Povo de Tapauá disse:
    2019/10/19 às 19:53

    Tapaua so prescisa de um prefeito que ajude as familias,de um prefeito honesto,de um prefeito que se intereça pelo o desenvolvimento de um município tão rico,de um prefeito que não gasta milhões em festas,mas sim em invertimentos que se aproveite,de um prefeito que lute por nossos direitos,de um prefeito que lute por uma internet 4G não o famoso H+ ouvio prefeito de merda #tapauaprescisadecoisamelhor.

Deixe um comentário